Take a fresh look at your lifestyle.

Encontro discute projetos para Saúde em 2019

338

Com o tema principal “Democracia e Saúde”, a etapa municipal da 16ª Conferência Nacional discutiu hoje (14), em Piracanjuba, os eixos temáticos que envolvem: Saúde como direito, Consolidação dos princípios do SUS e Financiamento. Com uma plenária lotada e ampla participação dos profissionais da área, bem como da população, o encontro reforçou a ideia de que essas mobilizações são fundamentais para a gestão analisar as demandas e prioridades locais, além de formular propostas que visem o enfrentamento de várias necessidades.

O encontro, realizado na sede do Rotary Club, contou com especialistas que discorreram sobre os mais diversos assuntos, além do prefeito João Barbosa e da secretária municipal de Saúde, Jaqueline Rocha. Os vereadores Eduardo da São Vicente e Leandro Romano, presentes no evento, lembraram que os temas são importantes e motivaram intensos debates que deram voz a todos que compõem o Sistema Único de Saúde. “As propostas apresentadas e que devem ser aprovadas objetivam fortalecer o grupo, firmando o seu papel imprescindível para a garantia do direito fundamental à saúde da população piracanjubense. Isso é importantíssimo”, declararam.

O vereador Wesley Lima, que estava em outro compromisso durante o evento, fez questão de enviar uma mensagem para a secretária de Saúde do município, enfatizando que esses encontros estabelecem diálogos com a população piracanjubense acerca da saúde, e é fundamental para melhorar significativamente o atendimento em várias faces. Ao final fez questão de parabenizar a todos pela ação.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.