Take a fresh look at your lifestyle.

Lançamento do Programa Bombeiro Mirim, em Piracanjuba, é marcado por festividades

509

Autoridades municipais, representantes de entidades civis organizadas, pais e alunos, participaram na noite desta terça-feira (02), do lançamento oficial do Programa Educacional Bombeiro Mirim. O evento ocorreu no estacionamento da Faculdade de Piracanjuba (FAP).
Entre as autoridades presentes estava o prefeito de Piracanjuba, João Barbosa, acompanhado da primeira-dama e secretários municipais, representantes do Corpo de Bombeiros de Goiás e o diretor-geral da FAP, professor Milton Justus. Os vereadores Eduardo da São Vicente e Wesley Lima também participaram.
Durante a solenidade a banda de música do Corpo de Bombeiros fez uma apresentação com músicas populares e o Hino Nacional Brasileiro, seguido de uma simulação de resgate e primeiros socorros realizada pelos alunos formados pelo Proebom, de Caldas Novas.
A madrinha da primeira turma de alunos do programa, diretora administrativa da FAP, Selma Justus, recebeu uma homenagem pela dedicação e empenho na realização do projeto no município. O prefeito de Piracanjuba e o diretor-geral da FAP, também foram homenageados.
O tenente coronel Tiago Dias Coelho, comandante do 9º Batalhão Bombeiro Militar, ressaltou os resultados que já foram alcançados com a realização do Programa em outros municípios. “É notório o envolvimento, dedicação e mudança no comportamento das crianças que participam do Programa Bombeiro Mirim. Para nós é uma satisfação implantar em Piracanjuba uma semente que fortalecerá o civismo e o respeito destes alunos”, afirmou.
Em suas palavras o prefeito João Barbosa destacou a importância da parceria entre o executivo, FAP e Corpo de Bombeiros que possibilitou a implantação do programa em Piracanjuba. “Assim que fomos apresentados a este programa procuramos os parceiros certos porque tínhamos certeza, que assim como a Prefeitura, a FAP se empenharia na execução desta importante ação em nosso município, que muito contribuirá para formação e crescimento das nossas crianças”, enfatizou.
Para o cel. da reserva Wilson Alcantara Manzan, “é oportuno estas crianças estarem em um ambiente que respira educação, que vai contribuir para o crescimento social de todas elas que certamente orientarão e repassarão as outras crianças do município”, destacou.
Já o diretor-geral da FAP, professor Milton Justus reconheceu o papel da faculdade na formação destes alunos que participarão do programa. “Senhores pais, familiares e autoridades presentes, a Faculdade de Piracanjuba tem o compromisso de não apenas ceder sua estrutura física, mas também estar empenhada na formação destas crianças, que serão o futuro da nossa cidade. A FAP tem abraçado grandes causas sociais em nosso município e esta se junta as demais, como nossa parcela de contribuição a esta cidade que acolheu tão bem nosso projeto educacional e que diariamente nos orgulha de ter escolhido Piracanjuba como sede”, finalizou.
Com informações da Assessoria de Comunicação da Faculdade.

Ver todas as fotos do evento.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.