Sábado, 19 Agosto 2017 | Login
A aposentada Lourdes Borges Gonçalves, 66 anos, foi uma das primeiras a chegar ao local de vacinação. Gosto de levantar cedinho. Então nada melhor que vacinar e ainda aproveitar o meu dia feliz e saudável, destacou. (Foto Portal Pba) A aposentada Lourdes Borges Gonçalves, 66 anos, foi uma das primeiras a chegar ao local de vacinação. Gosto de levantar cedinho. Então nada melhor que vacinar e ainda aproveitar o meu dia feliz e saudável, destacou. (Foto Portal Pba)

Vacinação contra H1N1 começou nesta segunda em Piracanjuba Destaque


(Foto: Portal Pba)
A campanha de vacinação contra o H1N1 teve início nesta segunda-feira (11), na cidade de Piracanjuba. A campanha foi antecipada devido a demanda no município. A expectativa da Secretaria Municipal de Saúde é vacinar cerca de 6 mil pessoas neste primeiro momento.

A vacinação segue o calendário das campanhas de anos anteriores, obedecendo a ordem de grupos prioritários. Crianças de 6 meses a menores de 5 anos, gestantes, idosos acima de 60 anos, profissionais da saúde, povos indígenas e pessoas portadoras de doenças crônicas e outras doenças que comprometam a imunidade, deverão procurar a Unidade de Saúde Central, localizado em frente ao Hospital Municipal Thuany Garcia.

De acordo com diretora de Vigilância em Saúde de Piracanjuba, Sybelle Amorim, a vacinação ocorrerá das 8 às 17 horas. “É importante que todos que se enquadrem nos grupos prioritários, sejam vacinados. Basta apresentar o cartão de vacina e um documento com foto. No caso de pessoas portadoras de doenças crônicas, será preciso também levar um relatório médico contendo a indicação ou exames da doença”, destacou.
As vacinas da rede pública são trivalentes e protegem contra os vírus H1N1, H3N2 e o tipo B.
Vacinas na Rede Privada

Nas clínicas particulares, estão disponíveis também as vacinas quadrivalentes, com cepas para outro tipo de gripe b.
No restante do país, a campanha nacional de vacinação contra influenza começa no dia 30 de abril e vai até 20 de maio, segundo o Ministério da Saúde.
Sybelle Amorim destaca sobre início da vacinação. (Foto: Portal Pba)
Sybelle Amorim destaca sobre início da vacinação. (Foto: Portal Pba)
Foto: Portal Pba.
(Foto: Portal Pba)
Ler 7690 vezes

Autor

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.