Sábado, 19 Agosto 2017 | Login
Lidyane de Paula aguarda resultado sobre sexo do bebê. (Foto: Portal Pba) Lidyane de Paula aguarda resultado sobre sexo do bebê. (Foto: Portal Pba)

Programa Saúde em Movimento atende moradores de Piracanjuba Destaque

Dezenas de moradores de Piracanjuba participam nesta quarta-feira (6), do 10º Mutirão da Saúde em Movimento, um projeto coordenado pelo médico George Morais e pela deputada Flávia Morais.

O Mutirão, que começou às 7:30 da manhã, ocorre no salão da Igreja São Sebastião e já contabilizou cerca de 300 atendimentos. A estudante Lidyane Gomes de Paula, de 23 anos, participou do mutirão pela primeira vez e conta que ficou emocionada ao realizar a ultrassonografia em 4D. “Aproveitei o mutirão para descobrir o sexo do meu bebê. Infelizmente não deu pra ter certeza, pois é uma gravidez recente. Mas acredito que será uma menina e já tem até nome. Vai se chamar Manuella”, contou.

A alegria também foi compartilhada pela mãe Fabiana Raquel Miranda de Oliveira, 28, e que está grávida há 7 meses. “Sempre que posso, participo destes mutirões. O trabalho é muito bom, deveria existir sempre. Eu fui muito bem atendida”, comentou. De acordo com o vereador Reginaldo Silva, o objetivo do Mutirão da Saúde em Movimento é ampliar e fortalecer o atendimento no município. “A área da saúde sempre foi nossa preocupação e há uma demanda muito grande por atendimentos”, destacou.


Atendimentos

A previsão é que sejam realizados pelo menos 1 mil atendimentos, entre consultas e exames de ultrassonografia em 4D, com gravação de DVD contendo as imagens do bebê, além de exames de mama, próstata, pélvica, tireóide, abdômen total, endovaginal, eletrocardiogramas e audiometria.

Mães aguardam atendimento no ônibus do Programa Saúde em Movimento. (Foto: Portal Pba)
Mães aguardam atendimento no ônibus do Programa Saúde em Movimento. (Foto: Portal Pba)
Pai observa atento os detalhes do próximo filho. (Foto: Portal Pba)
Pai observa atento aos detalhes do próximo filho. (Foto: Portal Pba)
Ler 5933 vezes

Autor

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.