Sábado, 19 Agosto 2017 | Login
(Foto: Reprodução) (Foto: Reprodução)

Lote de vacina contra H1N1 dura 48 horas em Piracanjuba Destaque

Foram necessários apenas 2 dias para que o primeiro lote de vacinas contra o H1N1 se esgotasse na rede pública de Piracanjuba.

Em entrevista à Rádio Orquídea nesta quarta-feira, (13), a diretora de Vigilância em Saúde do município, Sybelle Amorim, destacou que cerca de 2800 doses foram disponibilizadas desde a última segunda-feira (11), dia em que a campanha teve início.

De acordo com Sybelle, há municípios que ainda não receberam as doses da vacina. “Piracanjuba foi contemplada com envio antecipado das doses e a previsão é que cerca de 5710 pessoas que se enquadram nos grupos prioritários, sejam vacinadas. Nós já recebemos metade das doses previstas e aguardamos agora o envio do segundo lote para continuar a vacinação. Ainda não temos previsão de uma data, mas assim que as vacinas forem liberadas pela regional de saúde, faremos um trabalho de divulgação novamente”, destacou.

Campanha

Devido à procura pelas vacinas, não ocorrerá o dia D, anteriormente previsto para o dia 30 de abril. A vacinação segue o calendário das campanhas de anos anteriores, obedecendo a ordem de grupos prioritários. Deverão ser vacinadas, crianças de 6 meses a menores de 5 anos, gestantes, idosos acima de 60 anos, profissionais da saúde, povos indígenas e pessoas portadoras de doenças crônicas e outras doenças que comprometam a imunidade.

Sybelle em entrevista ao Jornal da Orquídea. (Foto PortalPba)
Sybelle em entrevista ao Jornal da Orquídea. (Foto PortalPba)
Ler 6806 vezes

Autor

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.