Sábado, 19 Agosto 2017 | Login
Iogurte ganhou na justiça o direito de assumir ao cargo. Foto Divulgação Iogurte ganhou na justiça o direito de assumir ao cargo. Foto Divulgação

TRE determina que “Iogurte” assuma o cargo de Vereador em Piracanjuba Destaque

TRE determina que “Iogurte” assuma o cargo de Vereador em Piracanjuba

Paulo Vitor Costa

Rogério Valdivino Pinheiro, que disputou a eleição em 2016 com o pseudônimo“Iogurte”, ganhou o direito na justiça de ser diplomado vereador em Piracanjuba. A decisão proferida pelo Tribunal Regional Eleitoral - TRE, nesta segunda-feira (27), determina que “Iogurte” seja conduzido ao cargo com a máxima urgência.

Rogério, que obteve 685 votos, e foi o quarto mais votado na última eleição, teve as contas de campanha julgadas como não-prestadas pelo Juiz Eleitoral de Piracanjuba, Gabriel Consigliero Lessa, o que configurava impedimento para recebimento dos diplomas, que foram entregues em cerimônia no dia 16 de dezembro. Diversas irregularidades foram apontadas pelo magistrado para declarar como improcedente a prestação de contas na época. Iogurte recorreu da sentença. O colegiado foi unânime. Foram 7 votos a favor, nenhum contrário.

Segundo o advogado de “Iogurte”, Jucene Estevão, a decisão é valiosa, pois ressalta a importância do voto e da vontade popular. “Iogurte foi eleito pelo povo e nada mais justo que assumir a vaga que lhe foi dada nas urnas. Nesse processo ficou claro que o voto continua sendo soberano e o TRE-GO corrigiu um grande equívoco e uma grande injustiça que estava sendo feita em Piracanjuba”, destacou.

Ainda segundo o advogado, a Câmara Municipal de Piracanjuba será notificada na tarde desta terça-feira (28). A sessão que dará o ato de posse ainda não foi marcada.

 

iogurte assume cargo trecho da decisao
Trecho da decisão

Ler 28464 vezes

Autor

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.