Take a fresh look at your lifestyle.

Projeto de Lei prevê redução nas contas de água em até 30%, em Piracanjuba, com a instalação de bloqueadores de ar

833

O valor alto nas faturas de água em Piracanjuba fez com que o vereador Clayton Machado (PSD), apresentasse um Projeto de Lei autorizando o consumidor a instalar bloqueador de ar na tubulação que liga a rede de água à residência, dando justiça ao que cada um paga na conta da Saneago mensalmente. A tentativa é reduzir a conta mensal que, segundo a população, é abusiva. 

De acordo com o parlamentar, o dispositivo, que é instalado depois do hidrômetro, gerará uma economia entre 20% e 30% no consumo de uma residência ou empresa. “Isso já foi feito em outros municípios e ficou comprovada a diminuição no valor. A ideia é atender aos anseios da população que relata cobranças indevidas em razão de ar presente nas tubulações de água. Lembro ainda que a instalação não será obrigatória, mas quem o fizer deverá agir de forma apropriada, uma vez que a instalação deverá ser feita após os hidrômetros”, ressalta Clayton.

Ele lembrou também que a instalação desse tipo de bloqueador é barata. A medida que será regulamentada por Lei Municipal beneficiará toda população. O projeto, aprovado em primeira votação na Sessão desta segunda-feira (25), diz que a concessionária responsável pelo abastecimento e distribuição de água no município fica impedida de retirar ou obstruir a instalação do bloqueador. O texto diz ainda que a instalação ficará por conta do usuário, caso decida implantar o aparelho em sua residência, não podendo haver cobranças extras pela empresa distribuidora de água, nem pelo Poder Público.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.