Sábado, 19 Agosto 2017 | Login

Últimas Notícias

Mulher é presa por suspeita de estelionato em Piracanjuba

Terça, 11 Julho 2017 18:51 Escrito por

Mulher é presa por suspeita de estelionato em Piracanjuba

Paulo Vitor Costa

 

A Polícia Civil de Piracanjuba prendeu nesta terça-feira (11), uma mulher de 35 anos, suspeita de ter cometido crime de tentativa de estelionato. Segundo Tommaso Leonardi, delegado responsável pela investigação, a polícia tomou conhecimento de que Michelle M. R. teria recebido produtos de uma terceira pessoa, adquiridos mediante cartão criado em nome de terceiro, sem autorização, para efetuar as compras. “Posteriormente, a autuada foi até a agência local dos Correios e na posse de cópia de autorização e de documento falso, tentou receber outro produto, comprado em nome da vítima, também mediante cartão falso. Diante de tal situação foi instaurado inquérito policial para apurar os crimes de estelionato consumado e de tentativa de estelionato. Hoje, novamente, Michelle foi até a agência dos Correios e com cópias de documentos falsos tentou receber produtos comprados em nome de duas pessoas. Porém, a Polícia, que já a monitorava, conseguiu efetuar sua prisão em flagrante pela prática do crime de tentativa de estelionato”, destaca Tommaso.

A Polícia solicita que se outras pessoas tiverem sido vítimas do golpe ou de crimes parecidos deverão procurar a delegacia.

 

Projeto para construção de delegacia é aprovado em Piracanjuba

Quarta, 05 Julho 2017 12:18 Escrito por

Projeto para construção de delegacia é aprovado em Piracanjuba

Paulo Vitor Costa

Uma nova delegacia de polícia será construída na cidade de Piracanjuba. A obra, que tem valor inicial de 439 mil reais, será edificada no terreno cedido pela prefeitura, ao lado do Cartório Eleitoral, no setor Recanto do Bosque.

De acordo com o vereador Eduardo Gomes, que também é agente de Polícia Civil, o projeto é uma reivindicação antiga do orgão. “Há 15 anos buscamos recursos para viabilizar a obra. Nos unimos com o prefeito João Barbosa que também é policial federal aposentado e com o vice-prefeito, André Machado, e desta forma conseguimos a viabilização do recurso oriundo do governo do estado para construção da nova delegacia”, disse.

A obra está em fase inicial. A previsão, segundo o prefeito João Barbosa é que em três meses comece a construção. A delegacia fará parte da nova padronização das unidades policiais, com um espaço amplo, melhores condições de trabalho e atendimento à sociedade.

João Barbosa destaca que a atual delegacia, uma casa sem muita estrutura, prejudica o trabalho da Polícia Civil. “O projeto vai reverter a situação e dar um espaço próprio com todos os materiais necessários aos nossos policiais. Eles terão mais condições para desempenhar um bom trabalho e desta forma prestar um trabalho ainda mais rápido e ágil para população de nossa cidade e região. Por mais que segurança pública seja um dever do estado, temos nos unido no sentido de oferecer mais segurança ao cidadão de bem de nosso município”, destacou.

A planta da nova delegacia está pronta e o recurso, oriundo do Governo de Goiás, já está disponível para uso. 


Delegado Geral da Polícia Civil de Goiás, Álvaro Dias e autoridades, durante visita ao local da construção. Foto Paulo Vitor

Clayton Machado, Dr. Tibério, João Barbosa e Eduardo Gomes durante encontro para definir início da obra. Foto Paulo Vitor

Mais Visitadas

Trio é preso por Roubo, Furto e Receptação Paulo Vitor…
Jovem baleado após ação Policial é foragido do presídio de…
Mais dois Vigilantes Penitenciários são presos em Piracanjuba Paulo Vitor…
Projeto para construção de delegacia é aprovado em Piracanjuba Paulo…

Mais dois Vigilantes Penitenciários são presos em Piracanjuba

Quarta, 31 Maio 2017 16:12 Escrito por

Mais dois Vigilantes Penitenciários são presos em Piracanjuba

Paulo Vitor Costa

Após investigações sobre a fuga dos 13 detentos do presídio de Piracanjuba, a Polícia divulgou a prisão de outros dois Vigilantes Penitenciários Temporários.  Desta vez, por um esquema criminoso que estava ocorrendo na unidade prisional. Foi instaurado novo inquérito policial que apurou a ocorrência de crimes de corrupção passiva, corrupção ativa, tráfico de drogas, prevaricação, furto qualificado e favorecimento real impróprio.

A Polícia Civil, coordenada pelo delegado Tommaso Leonardi, representou pelas prisões preventivas de um homem e uma mulher com as inicias M.S.C. e F.R.C.L. As prisões foram efetuadas na manhã desta quarta-feira (31). Tommaso destaca que as prisões preventivas foram necessárias para garantir a ordem pública e a não interferência na instrução criminal. “No decorrer das investigações, veio à tona um verdadeiro esquema criminoso que estava ocorrendo na Unidade Prisional, tendo sido instaurado novo inquérito policial para investigações das ocorrências de crimes de corrupção passiva, corrupção ativa, tráfico de drogas, prevaricação, furto qualificado e favorecimento real impróprio. Ficou apurado que ambos repassavam drogas, celulares, objetos e lanches para os presos em troca de dinheiro. Em cumprimento a mandado de busca e apreensão, encontramos diversas munições de calibre 12, 32 e 38 na residência de um dos detidos, motivo pelo qual ele foi preso em flagrante pela prática do crime de posse ilegal de arma de fogo”, disse.

Até a publicação desta reportagem, a redação do PortalPba não conseguiu contato com os advogados dos vigilantes presos durante a investigação. A operação contou com o apoio da Equipe GORE e da Inteligência/SEAP.

Relembre o caso

A Polícia Civil confirmou na manhã do dia 10 de maio, que houve facilitação na fuga dos 13 detentos do presídio de Piracanjuba. O caso aconteceu no dia 6 de maio. A ação coordenada pelo delegado Tommaso Leonardi com apoio da SEAP e da Regional Prisional Sudeste, resultou, na época, na prisão preventiva dos Vigilantes Penitenciários temporários, Luiz Fernando Ribeiro e Antenor José Damascena e Silva.

Um vídeo divulgado pela Polícia Civil mostrou o exato momento em que detentos rendem os agentes prisionais e fogem da Unidade Prisional. A ação ocorreu por volta das 17h. Até o momento apenas dois foram recapturados.

 


Investigação está em curso. (Foto Polícia Civil)

Casal é preso em flagrante após ser surpreendido pela Polícia em Piracanjuba

Terça, 09 Maio 2017 21:13 Escrito por

A Polícia Civil prendeu na manhã desta terça-feira (9), em Piracanjuba, cidade a 87 km de Goiânia, um casal suspeito pela prática de tráfico de drogas e associação para fins de tráfico de drogas no município. Rafael Duarte, 24, e Iranciely Cristina, 19, foram presos em flagrante.

De acordo com o delegado responsável pelo caso, Tommaso Leonardi, a Polícia Civil após investigação, constatou que os autuados estavam comercializando drogas na cidade. “Fizemos a abordagem na manhã de hoje e encontramos diversas pedras de crack escondidas nas roupas da jovem. Ela confessou que estava transportando para venda. Diante da situação, os autuados foram presos pela prática dos crimes supracitados, com pena máxima que pode chegar a 25 anos ”, destacou.

Segundo Iranciely, a droga geraria aproximadamente 40 “dolinhas” de 10 reais cada uma.

Com a dupla, a polícia ainda encontrou uma arma de brinquedo, dinheiro e uma faca que seria usada para cortar as porções de crack.

 

casal preso 09 05 2017 1
Prisão ocorreu na manhã desta terça. (Foto Polícia Civil)