Sábado, 19 Agosto 2017 | Login
Objetivo é definir medidas de segurança na localidade. Objetivo é definir medidas de segurança na localidade.

Moradores da Zona Rural cobram mais segurança e melhores estradas Destaque

Moradores da Zona Rural cobram mais segurança e melhores estradas

Paulo Vitor Costa

Não é apenas a população da zona urbana que sofre com a falta de segurança. Moradores da zona rural também lidam diretamente com o problema. As pautas de reivindicações são as mesmas: mais policiamento, mais estrutura, melhores condições de trabalho para agentes e policiais, mais viaturas da Patrulha Rural que possam atender todas as comunidades, além das estradas em ruim estado de conservação.

Piracanjuba é exemplo de que a zona rural, além de forte na economia, passou a ser importante politicamente. O município que conta com pouco mais de 24 mil habitantes, é composta, boa parte, por moradores ligados ao meio rural. Por este motivo, no último dia 12, uma comitiva de lideranças políticas composta pelos vereadores Eduardo Gomes, Clayton Machado, prefeito João Barbosa e o vice André Machado, se reuniu na fazenda do senhor Felismar, na região do São José Atrás da Serra, a fim de ouvir as reivindicações dos moradores do local que cobram da Administração Municipal melhorias nas estradas rurais da localidade, além de mais segurança.

Eduardo Gomes, que também é agente de polícia e propôs a visita ao local destaca que mesmo segurança pública sendo responsabilidade do Estado, Prefeitura e Câmara também tem uma parcela de responsabilidade. “Nosso trabalho é diário. Temos buscado parcerias com o Governo do estado para melhorar o efetivo policial. Termos mais viaturas. E deste modo, mais condições de apresentar para nossa população uma segurança com mais qualidade”, destaca.

João Barbosa reconheceu que as estradas precisam de melhorias, fato que tem comprometido a circulação dos produtores rurais e demais moradores que ali residem. Firmando compromisso de o mais breve possível resolver a demanda.

O encontro durou cerca de uma hora e meia, tempo que serviu para os parlamentares anotarem as reivindicações e explicar o que pode ser feito. Uma das ações será a criação de grupos de monitoramentos entre os próprios moradores, com o intuito de agregar mais segurança à região.

O presidente da Câmara, Clayton Machado, também se comprometeu a ajudar em outras questões abordadas pelos moradores presentes na reunião.


Muitos dos que estavam presentes foram vítimas, pelo menos uma vez, de algum tipo de furto ou roubo.

 


De iniciativa do vereador Eduardo Gomes, a reunião contou com inúmeros moradores.

 


João ao firmar compromissos de melhorias para o local. 


Encontro ocorreu na fazenda do senhor Felismar. 

Ler 2185 vezes

Autor

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.