Sábado, 19 Agosto 2017 | Login
Dra. Tályta Fortuna é nutricionista e pesquisadora. Foto Divulgação Dra. Tályta Fortuna é nutricionista e pesquisadora. Foto Divulgação

Quando e por que procurar um nutricionista? Destaque

Quando e por que procurar um nutricionista?

Sabemos que muitas pessoas acham que nutricionista é um profissional procurado apenas para o emagrecimento. Quando falamos em nutricionista o primeiro pensamento que vem a mente é o de que vamos ficar sem comer, passar fome ou algo assim, mas a verdade é bem distante disso.

Nós nutricionistas atuamos diretamente com a medida preventiva por meio da alimentação. De acordo com o Ministério da Saúde, 80% de doenças cardíacas e AVCs (Acidentes Vasculares Cerebrais) e 49% dos casos de câncer poderiam ser evitados por intermédio de uma alimentação saudável e equilibrada.

Para quem pratica esportes, o plano alimentar deve proporcionar um alto rendimento e a nutrição torna-se parte essencial para o desempenho do atleta, tanto em treinos quanto em competições.

O Nutricionista deve ser procurado para a prevenção e tratamento em todas as faixas etárias.

A nutrição está presente em várias fases da vida, uma mulher que está grávida, por exemplo, precisa de uma alimentação muito mais balanceada com nutrientes certos para ajudar na formação do bebê. O mesmo deve ocorrer durante a amamentação.

A criança, a partir de 6 meses, precisa ter certos nutrientes inclusos na alimentação. Adolescentes estão em fase de crescimento, adultos começam a ser mais sedentários e idosos precisam de uma alimentação muito personalizada.

O nutricionista não é aquele que proíbe tudo, coloca defeito em tudo que você come e serve apenas dietas de emagrecimento. Nós somos profissionais capacitados quando o assunto é alimentação e suplementação, além de sermos os únicos por lei que temos o preparo adequado à prescrever uma dieta personalizada bem como qualquer suplementação.

Nutrição não é sinônimo de fome, não está relacionada com abrir mão dos prazeres de consumir os alimentos de que mais gosta. É possível consumir os alimentos que você aprecia, porém de maneira adequada e desde que estes alimentos não se tornem a base de sua alimentação.

Nós nutricionistas organizamos a ingestão desses alimentos de forma a disciplinar e educar quanto ao seu consumo.

Uma dica pra vida toda: Alimente natural, alimente de verdade!!! 

Dra. Tályta Fortuna é nutricionista - CRN1. 7092 e pesquisadora.

Após finalizar a graduação em nutrição, desenvolveu o interesse de elaborar dietas mais eficazes e que levassem sempre em consideração a alimentação e toda sua ação bioquímica no organismo, de modo a motivar um estilo de vida saudável, contribuindo em uma busca constante de saúde e qualidade de vida.

Pós graduada em Nutrição Clínica e Metabólica. Especializou-se em TA (Transtornos Alimentares), emagrecimento, BIG (balão intragástrico) e cirurgia bariátrica. 

Atualmente está finalizando a pós graduação em Nutrição Esportiva.

*Em Piracanjuba, atende na Clínica Daher. Agende uma consulta pelo telefone (64) 3405-1515.

Ler 8051 vezes

Autor

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.