Sábado, 19 Agosto 2017 | Login
Lucy Tavares, presidente da Associação Quilombola “Ana Laura”, recebe certificado da Fundação Palmares. (Foto: Portal Pba) Lucy Tavares, presidente da Associação Quilombola “Ana Laura”, recebe certificado da Fundação Palmares. (Foto: Portal Pba)

Famílias Quilombolas de Piracanjuba serão beneficiadas com moradias Destaque

 

Secretária Lêda Borges durante referência à luta das famílias de Piracanjuba.
Secretária Lêda Borges durante referência à luta das famílias de Piracanjuba. (Foto: Portal Pba)
Cerca de cem famílias de comunidades quilombolas de Piracanjuba, terão o sonho da casa própria realizado. O anúncio foi feito pelo Governador de Goiás, Marconi Perillo, junto a outras onze obras e ações emergenciais para atender as necessidades de comunidades tradicionais quilombolas instaladas em todo o território goiano.

A notícia foi comemorada pela Associação Quilombola de Piracanjuba “Ana Laura”, que no último dia 18, reuniu em sua sede própria, famílias que serão beneficiadas com o projeto. Na ocasião, a Associação recebeu a entrega simbólica do certificado de reconhecimento da Fundação Cultural Palmares como entidade remanescente dos Quilombos – a entrega oficial ocorre no dia 04 de abril, em Brasília.

A presidente da Associação e anfitriã do evento, Lucy Tavares, destacou que a conquista reflete a luta e a história dos negros na sociedade. “Esta certificação é a verdadeira lei que dá liberdade e de alguma forma proporcionará condições de igualdade aos negros no município”, destacou. O evento contou com a presença de autoridades locais, além da secretária Estadual da Cidadania e Igualdade Racial, Lêda Borges, que discorreu sobre a decisão do Governador Marconi Perillo em retomar o Programa Estadual de Habitação para as comunidades quilombolas.

O projeto tem participação da prefeitura, que doou os terrenos onde serão construídas as cem casas. A construção deverá ocorrer em duas etapas, ao lado dos loteamentos Piracanjuba e Residencial Ely Rocha, na saída para Goiânia. No local, será construído ainda um Centro de Referência da Igualdade Racial.

Representantes de comunidades prestigiaram o evento.
Representantes de comunidades prestigiaram o evento. (Foto: Portal Pba)

Evento ocorreu na sede da Associação Quilombola de Piracanjuba.
Evento ocorreu na sede da Associação Quilombola de Piracanjuba.
Ler 6408 vezes

Autor

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.