Quarta, 23 Agosto 2017 | Login
Intenção é regularizar situação do local. Foto Paulo Vitor Intenção é regularizar situação do local. Foto Paulo Vitor

Rogério Iogurte quer implantar sistema de coleta seletiva em Piracanjuba Destaque

Rogério Iogurte quer implantar sistema de coleta seletiva em Piracanjuba

Paulo Vitor Costa

Municípios de todo o Brasil tem enfrentado enorme dificuldade com a gestão e destinação correta dos resíduos sólidos. Na região de Piracanjuba não é diferente. Por este motivo, desde o início do ano, a Câmara tem acompanhado a situação do “lixão” na saída para Bela Vista. Em visita ao local, os vereadores Clayton Machado e Rogério Iogurte, vistoriaram a situação encontrada por coletores. De acordo com Silvano, conhecido como “Nêm”, o local abriga diariamente cerca de 23 catadores que revezam o serviço de coleta. Silvano comanda a divisão de catadores e destaca que uma cooperativa de reciclagem seria ideal.

Iogurte pontua que o lixo é responsável por um dos mais graves problemas ambientais de todos os tempos. Seu volume é enorme e vem aumentando intensa e progressivamente, atingindo quantidades impressionantes.  “Na maior parte dos municípios brasileiros, o lixo é simplesmente jogado no solo, sem qualquer cuidado, formando os lixões, altamente prejudiciais à saúde pública. Por este motivo estamos trabalhando com o objetivo de implantar em nossa cidade uma cooperativa de coleta seletiva”, disse.

Dentro desse quadro, a coleta seletiva de lixo aparece não como a solução final, mas como uma das possibilidades de redução do problema. O prefeito João Barbosa frisou que tem buscado alternativas e possíveis soluções para a situação.


Os pneus podem ser utilizados para reciclagem. Basta informar e a prefeitura buscará. Foto Paulo Vitor

Ler 19019 vezes

Autor

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.