Quinta, 31 Agosto 2017 00:00

Spaço Agrícola e FMC realizam discussão sobre manejo de plantas daninhas

Escrito por 

Spaço Agrícola e FMC realizam discussão sobre manejo de plantas daninhas

Paulo Vitor Costa

O aumento dos custos com o controle de plantas daninhas, a perda de eficiência de produtos e o surgimento de plantas resistentes e tolerantes aos herbicidas e as novas ameaças às lavouras são questões que preocupam agricultores, técnicos e pesquisadores que trabalham com o tema.

Por este motivo, a empresa Spaço Agrícola e a FMC realizaram nesta quinta-feira (31), um café da manhã para discutir esses e outros problemas. O evento contou com mesa redonda, discussões e apresentações de resultados.

O objetivo, segundo o empresário Marlos Stival, foi reunir em Piracanjuba, uma das principais produtoras de grãos da região, produtores e técnicos para que pudessem compartilhar experiências e dificuldades encontradas no campo em relação ao controle das plantas daninhas.

No encontro ainda foi criado um panorama de como o problema tem afetado a região, além das melhores estratégias de se evitar e conviver com essa situação.

Este ano, a programação contou com a participação do Prof. Dr. Jamil Constantin. Engenheiro agrônomo pela Universidade Estadual de Maringá. Mestre pela UNESP Botucatu e Doutor pela mesma instituição. Atua na área de Ciência das plantas daninhas desde 1985. Como pesquisador, seu foco principal tem se relacionado a questões de matointerferência e à seletividade de herbicidas de interesse econômico, sendo atualmente Pesquisador do CNPq.

 

Ler 115 vezes Última modificação em Sábado, 21 Outubro 2017 17:35
Redação

Suspendisse at libero porttitor nisi aliquet vulputate vitae at velit. Aliquam eget arcu magna, vel congue dui. Nunc auctor mauris tempor leo aliquam vel porta ante sodales.

Website.: smartaddons.com
Entre para postar comentários

Portal Pba

É um site de notícias e informações de Piracanjuba e Região. 

Últimas Notícias

Informativos

Para ficar atualizado sobre promoções e eventos, cadastre-se.