Segunda, 30 Julho 2018 13:36

Prefeitura e UNOPAR fecham parceria para concessão de bolsas.

Escrito por

Programa recebeu incentivo do Vereador Clayton Machado. Benefício deve ser liberado para o segundo semestre de 2018.

Após mediar o convênio entre a Prefeitura e a Faculdade de Piracanjuba – FAP, com total apoio da Câmara, para disponibilização de bolsas de estudo aos piracanjubenses. O vereador Clayton Machado foi o responsável também pela manutenção da parceria entre o Executivo e a UNOPAR, que prevê até 50 bolsas de estudo simultaneamente nos cursos oferecidos pela instituição. O parlamentar lembra que a solicitação veio da própria população que almeja ingressar numa faculdade, mas que nem sempre tem condições de arcar com os custos do ensino superior. “Por esse motivo procurei a direção da Unopar, explanei sobre a necessidade da expansão do ensino e quando percebi que houve interesse, procuramos o prefeito João Barbosa que prontamente aceitou firmar parceria com a instituição. A ideia é incentivar a educação de nível superior. Os estudantes de Piracanjuba terão direito a bolsas de estudo”, disse Clayton.

Durante encontro na prefeitura, o diretor da Unopar, José Rodrigues Carvalho, afirmou que a medida irá proporcionar desconto na mensalidade de cada curso, seja ele semipresencial ou 100% online. Para o prefeito João Barbosa, o acordo facilitará o ingresso ao ensino superior, uma vez que a UNOPAR está entre as maiores Universidades brasileiras, com mais de 40 anos de tradição em educação e referência no Ensino Superior no Brasil.

“Estamos buscando parcerias justamente para que nossa população tenha mais oportunidade. Já estamos em fase final do convênio com a FAP. Agora com essa parceria com a UNOPAR, várias pessoas serão beneficiadas. São inúmeros cursos, e claro, quem ganhará com isso será o aluno”, completou Clayton. A parceria não terá custo para o poder Executivo. Serão ofertadas 5 bolsas de 30% de desconto e 45 bolsas de 20%.

Atualmente são oferecidos os cursos Gestão Pública; Administração; Ciências Contábeis; Pedagogia; Análise de Sistema; Segurança Pública; Recursos Humanos; Marketing, entre outros. Além do vestibular agendado, estudantes interessados também poderão realizar a prova tradicional nos dias 18 e 19 de agosto. De acordo com o termo de cooperação, poderão concorrer as vagas, servidores efetivos, comissionados e contratados, ativos ou não, e seus familiares, dos Poderes Executivo e Legislativo municipal. Os candidatos deverão ter sido aprovados no Processo Seletivo e ter residência em Piracanjuba.

Ler 177 vezes
Entre para postar comentários

Portal Pba

É um site de notícias e informações de Piracanjuba e Região. 

Últimas Notícias

Informativos

Para ficar atualizado sobre promoções e eventos, cadastre-se.