Quinta, 01 Fevereiro 2018 08:00

Câmara de Piracanjuba espera projeto de doação de casas para famílias carentes

Escrito por

Um dos maiores problemas dos municípios brasileiros é o déficit habitacional, muitas famílias ainda vivem em casas precárias, ou somente alimentam o sonho da casa própria.

Por este motivo, o vereador Claudiney Machado anunciou no dia 3, que um Projeto, feito em parceria entre a Câmara e a Prefeitura, vai doar dez casas para famílias carentes. Segundo ele, o material para construção será adquirido através de recursos devolvidos ao Executivo pela Câmara de Vereadores. A prefeitura também vai ajudar na construção das residências com a doação dos lotes e da mão de obra.

Segundo Claudiney, as doações atenderão a diversas famílias piracanjubenses. “A ideia é entregar uma casa por mês durante todo o ano. Mesmo não conseguindo atender toda a demanda habitacional de nosso município, conseguiremos solucionar a questão de uma parcela de famílias que tanto necessitam. Quando apresentei essa ideia na Câmara, a finalidade era justamente melhorar a qualidade de vida das famílias de baixa renda”, disse.

As casas deverão ser sorteadas entre famílias carentes cadastradas no programa habitacional do município, que ainda deve ser implantado. “A viabilização da construção de moradias populares reflete a intensa preocupação do poder legislativo em atender essa população carente, que em outra situação não teria condições de construir suas casas. E nesta parceria com a Prefeitura, isso será possível”, finaliza Claudiney.

O Projeto

A iniciativa começou em março de 2017. Naquele mês, o vereador Claudiney Machado apresentou Indicação ao Presidente da Câmara, Clayton Machado, solicitando a destinação de recursos financeiros para aquisição de materiais, a fim de serem usados para construção de casas populares.

Após análise, a Indicação foi repassada ao Poder Executivo que firmou naquele ano a parceria para concretização do projeto.

O projeto faz parte de uma série de ações dos Poderes Legislativo e Executivo que visam dar mais qualidade de vida às famílias carentes de Piracanjuba. “A entrega dessas moradias não representará qualquer custo para as famílias beneficiadas. São investimentos aplicados diretamente para o benefício da população que mais precisa do auxílio do poder público”, afirmou o vereador Clayton Machado.

Ler 405 vezes Última modificação em Quinta, 01 Fevereiro 2018 08:00
Entre para postar comentários

Portal Pba

É um site de notícias e informações de Piracanjuba e Região. 

Últimas Notícias

Informativos

Para ficar atualizado sobre promoções e eventos, cadastre-se.