Sábado, 19 Agosto 2017 | Login
Foto Divulgação Foto Divulgação

Piracanjuba - Rodeio Mirim começa hoje. Destaque

Piracanjuba - Rodeio Mirim começa hoje.

Paulo Vitor Costa

Disputar na arena de rodeios deixou de ser um sonho apenas de gente grande. Piracanjuba, uma das mais atuantes cidades do Estado de Goiás no mercado agrícola e leiteiro, também reserva espaço para os pequenos cowboys do futuro. Os moradores já se preparam para marcar presença na 4ª edição do Rodeio Mirim, organizado pela equipe Fernando Silva.

O evento, previsto para os dias 28 e 29 de julho de 2017, contará com a participação de crianças entre 3 e 7. A disputa será realizada no Fricom Leilões, a partir das 19h30 horas. A entrada é gratuita, mas quem puder colaborar, pode contribuir com 1kg de alimento não perecível.

A prova é uma imitação da montaria em touros, mas projetado para os pequenos. Montado em um carneiro, o mini peão tem de permanecer em cima do animal durante sua corrida de uma ponta à outra da arena e superar a marca dos 8 segundos. 

Haverá premiações diversas, queima de fogos, escolha da Rainha e da Princesa Mirim, no primeiro dia, além de show com a dupla Amanda e Yasmin e Dudu Gaiteiro, que já participou de programas do Ratinho e Raul Gil.

A narração do Rodeio ficará por conta de Fernando Silva, Cia de Rodeio Pequeno Cowboy e o Locutor Mirim Felipe Augusto. Para Fernando Silva, organizador do Rodeio Mirim, pode até parecer brincadeira, mas assim como em rodeios profissionais, a segurança vem em primeiro lugar. “Na arena cada peãozinho tem que pesar até 25 quilos para montar nos carneiros e todos têm colete, capacete, e direito a salva-vidas”, destacou.


Estrutura está sendo montada. Foto Divulgação.


Local foi preparado para receber inúmeras pessoas.


Montaria ocorre em carneiros. Foto Divulgação

Ler 333 vezes

Autor

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.